Saturday, August 29, 2015
Ponto por Ponto 23

É com grande prazer que anuncio a volta do Dennis ao Twitter":

* * * * * * * * * * * * * * *

Saudades dos blogs de Portugal, caro leitor? Não se preocupe, o Super Flumina ainda está ativo

* * * * * * * * * * * * * * *

Enquanto escrevo, eu vejo "O Lobo de Wall Street". Como alguém tem coragem de dizer que essa porcaria não é um bom filme eu não consigo entender. Só pode ser raiva de gente rica, o filme é ótimo.

* * * * * * * * * * * * * * *

É, vejo enquanto escrevo. Filmes raramente valem que eu pare de escreve enquanto eu os vejo. Posso até fazer as duas coisas juntas. Dá prioridade a um filme, raramente.

* * * * * * * * * * * * * * *

Antes, eu achava ridícula essa mania dos tradutores de legendas de cortarem os palavrões que os americanos falam. Agora, eu me pergunto: será que não é melhor assim? Brasileiro já é boca suja demais para o meu gosto, não quero que copiem mais essa mania dos filmes americanos. Que copiamos tudo, qualquer um pode ver.

* * * * * * * * * * * * * * *

E tanta gente atribuindo as baixarias e as imoralidades da teledramaturgia (palavra que me faz rir de mim mesmo por usá-la) ao saudoso Nélson Rodrigues… Balela, isso é coisa de Hollywood. "Roliú", dizia o igualmente saudoso Rubem Braga.

* * * * * * * * * * * * * * *

E é bom, como é bom, ter mais uma desculpa para citar o eterno Paulo Francis! Ele dizia (e com certa frequência) que uma vez alguém que tinha estado anos fora do Brasil uma vez perguntou ao Rubem Braga: "O que há de novo?" Rubem Braga pensou, pensou e afinal disse: "Roliú com filtro". Antes o cigarro era sem filtro. E foi essa a única novidade importante que Rubem Braga foi capaz de citar.

* * * * * * * * * * * * * * *

Continuo vendo o filme, ele começa a ficar chatinho a partir da segunda metade. Ainda é melhor que a média. Não, não vou contar o final dele.

* * * * * * * * * * * * * * *

Até parece que não escrevo por falta de tempo. Waal, isso foi verdade alguns anos atrás. Eu não escrevo hoje porque tenho preguiça mesmo. Tenho tempo de sobra, mas prefiro baixar pornografia e jogar no facebook. Minha filha joga muito comigo, sabem? Ele vive com o noivo dela (ainda não casaram), e mal nos encontramos ao vivo, mas conversamos muito on-line.

* * * * * * * * * * * * * * *

Eu queria casar com a mulher que eu amo, e não deu certo. Hoje, eu quero namorar a mulher que eu amo (continua a mesma), mas casar de jeito nenhum. Ela não serve para ser esposa de ninguém. Mas pode ser uma ótima namorada.

* * * * * * * * * * * * * * *

Será que pensar isso é pecado? Waal, eu sei duas coisas: é uma merda, e é verdade.

* * * * * * * * * * * * * * *

2015 será igual a 1992? Waal, vejamos: Dilma, muito parecida com Collor, só que mais burra. A coligação da Dilma é maioria no congresso, mas não se Eduardo Cunha ficar contra ela. Eduardo Cunha, muito parecido com Ibsen Pinheiro. Tucanos em cima do muro, em 2015 como em 1992. Crise econômica sem perspectiva de melhora a curto prazo, em 1992 como em 2015. Mas esse Rodrigo Janot não é um Aristides Junqueira. Isso provavelmente salvará a Dilma.

* * * * * * * * * * * * * * *

Mas nada salvará a vida dos brasileiros de merda e mais merda nos próximos anos. Eu sou o único com emprego na minha família. Minha mãe tem sua renda de imóveis a aposentadoria, minhas irmãs e meus cunhados estão desempregados, assim como minha filha. Tenho mais dois filhos, um está no exército e o outro faz estágio. Acho muito improvável que os desempregados da família arrumem emprego nos próximos anos. Acho muito pouco improvável que o povo passe a gostar mais de Dilma nos próximos anos. Acho até boa essas tentativas idiotas dos cada vez mais raros simpatizantes do governo de mostrar que a oposição é igual ao PT, primeiro porque é claro que não é, o PT é pior, segundo porque assim as pessoas não esperarão nada de muito bom do próximo governo. Só que não seja igual ou pior que os petistas, o que, convenhamos, é uma esperança mais que razoável.

* * * * * * * * * * * * * * *

A noite está sendo quente, sinal de chuva em Brasília nos próximos dias, é assim nesta época do ano, mas até chover o calor desse final de inverno (oficialmente…) é horrível. Graças a Deus tenho ventilador. Pensar que por culpa da Dilma a conta da luz virá altíssima… Você, defensor dos pobres que me lê, saiba que a maioria deles também tem ventilador nesse calor e gosta. Mas quantos poderão ligar? Acho que saberem que a classe média pagará muito caro pelos nossos ventiladores não é consolo para eles. Pode ser consolo para algum esquerdista idiota.

* * * * * * * * * * * * * * *

O que ando lendo? No momento, "Guillaume le Conquérant", de Yann Coz. A Idade Média me deixa pasmo, sempre. Como aquele povo (todos os países) gostavam de uma briguinha. Porque eram isso, briguinhas. O povão entrava de gaiato e muito de vez em quando nas briguinhas dos poderosos. As brigas de hoje são horríveis, é povão contra povão, e o povão precisa acreditar que seu inimigo é pior do que ele. As elites de hoje ficam em seus gabinetes enquanto o povão pega o povão de outro país. As elites medievais eram muito, muito melhores do que as elites de hoje com o povão. E eu falo de todas as elites que temos hoje: a política, a cultural, a econômica, a esquerdista, a conservadora… Waal, talvez as elites religiosas sejam melhores hoje do que eram na Idade Média. Mas não ouso dizer com certeza absoluta. (O corretor do texto diz que "certeza absoluta" é pleonasmo, que eu deveria dizer só "certeza". Waal, como diria o lobo de Wall Street, fuck you, corretor. O que sabem estes corretores? Eu quase chamo o Rubem Braga de Rubens Braga por culpa desse corretor).

Posted at 10:41 pm by Flamarion Daia Júnior

 

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments





Previous Entry Home Next Entry




<< August 2015 >>
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
 01
02 03 04 05 06 07 08
09 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31


If you want to be updated on this weblog Enter your email here:




rss feed






















Zadig

Achou bonitinho? Ent�o salve o banner e coloque o meu link na sua p�gina!























































































rel=