Thursday, September 15, 2005
Terrível Futuro

Severino Cavalcanti teve 300 votos. Luiz Eduardo Greenhalgh teve 195 votos. Somando, dá 495. Severino se destacou na câmara, antes de ser eleito, por "costurar" acordos nos bastidores, acordos onde "rolavam" dinheiro, e muito. Greenhalgh teve 195 votos graças ao apoio do governo Lula.

É claro que os 300 de Severino e os 195 de Greenhalgh sabiam muito bem que tanto um como o outro eram corruptos e a vitória de qualquer um seria a vitória de uma facção corrupta. Então os 495, se não forem corruptos também, são coniventes com a corrupção. 495 em 513 deputados nas minhas contas são 96,5%. 96,5% da Câmara Federal estão corrompidos.

É impossível que todos os deputados sejam honestos. É claro que sempre haverá um ou outro corrupto. Mas 96,5% da câmara?

Estão expulsando o Severino agora. Ele não escapa (e isso complica a situação do Lula). É corrupto e deve ser cassado. Certo! Mas os 300 que votaram nele (e certamente os 195 que votaram em Greenhalgh também) sempre souberam que ele é corrupto. E não só não o cassaram antes como o elegeram presidente deles. Deveriam ser cassados também, não? E os 195 que votaram no Greenhalgh, sabendo que Greenhalgh representava um governo corrupto (não há provas mas é claro que eles não poderiam ignorar) também deveriam ser cassados. Mas quem vai cassá-los? Os 18 deputados que sobraram (admitindo que estes 18 sejam honestos) não são maioria. Será que uma maioria pode cassar a maioria? E se a maioria se cassar, será que um membro da maioria cassada não poderá recorrer, alegando que se foi cassado pela maioria foi cassado por deputados corruptos e portanto seus votos não valem?

Estamos "maus", pessoal! Vivemos sub o pior presidente da nossa história e temos também a pior Câmara. E, comparando com os outros países, temos também o pior presidente eleito democraticamente (Provavelmente temos a pior câmara também, mas me falta dados para uma comparação mais objetiva. O pior presidente eleito democraticamente, sem dúvida). Mas pessoal, é preciso entender uma coisa. E também proclamar, berrar, gritar nas esquinas pra vê se este povinho bunda daqui desta terrinha de merda aprende: Os deputados e o presidente são péssimos porque nós, o povo, somos péssimos! Nós elegemos estas antas. Quem pode dizer que não elegeu o Lula e não votou em nenhum deputado corrupto? Claro que há milhões inocentes das duas cagadas! Mas eu estou falando da maioria. Do povo. 40% dos eleitores não votaram no Lula. Bom. E quantos não votaram em nenhum deputado corrupto? 96,5% dos deputados são corruptos. Não há no Brasil um único político de destaque honesto. Nenhum. O que isso quer dizer? Será que vocês pensaram no que isso quer dizer? No que isso pode querer dizer? É simples: COMO POVO SOMOS UM FRACASSO! Alguns brasileiros podem se destacar individualmente. E aconselho estes a deixarem o Brasil. O povo, enquanto coletividade, é um fracasso. Um fracasso total. Incapaz de adotar e promover um político honesto. Talvez haja exceções. Se você conhece uma exceção, leitor, me mostre. E eu mostrarei a você um senhor que começou na política há 30 ou 40 anos atrás ou um provinciano (um homem talvez respeitável, vá lá, ser provinciano não é necessariamente um defeito) sem chances de um dia ser presidente.

Será possível que um povo seja assim tão desastrado em política impunemente? Não acredito. Imagino que logo depois da queda do Lula virá um outro medíocre desonesto. Esse medíocre desonesto terá que tomar medidas duras na economia (sim, porque as boas condições internacionais não vão durar para sempre) e será contestado. Não terá autoridade para exigir sacrifícios necessários porque será um medíocre corrupto que provavelmente nem mesmo dará o exemplo. Então seu governo será sabotado pelos descontentes, aliados aos adversários políticos, e a crise que certamente virá se agravará. Quem poderá superar a inevitável crise? Ninguém! Para suceder ao medíocre que sucedeu ao Lula, só mesmo outro medíocre.

Como diz o senhor(*) Cordeiro, quem viver chorará...

 


*Eu não sei se o nome dele é Neivaldo ou Nivaldo, então chamo-o de senhor Cordeiro.

Posted at 01:11 pm by Flamarion Daia Júnior

Dennis De Souza
October 24, 2005   03:28 AM PDT
 
Meu carro amigo, a administracao bralileira e com uma casa velha tem que derrubar e construir outra incluindo a constituicao os puliticos brasileiros nao sao so corrupitus mas tambem grandes covardes para e pensa o porque tem tantos crimes e o q mais doi em min e a prostituicao em geral o povo infelismente vive em um pais q se diz ser burocratico mais nao tem burocracia merda nenhuma vivemos dabaixo d ditadores peor q comunistas enfim brasileiros nao soa livres, olha so tenho q dar risadas si esiste democracia no brasil porque somos obrigado a votar? porque esti idiota atual presidente nao e mandado para a RUA sem direito a nada?
Claire
September 16, 2005   07:09 AM PDT
 
Estatísticas deprimentes, sim.
 

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments





Previous Entry Home Next Entry




<< September 2005 >>
Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
 01 02 03
04 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30


If you want to be updated on this weblog Enter your email here:




rss feed






















Zadig

Achou bonitinho? Ent�o salve o banner e coloque o meu link na sua p�gina!























































































rel=